Twitter pode vender anúncios em março

terça-feira, 18 de maio de 2010

SÃO PAULO - O gerente de produtos do Twitter, Anamitra Banerji, afirmou durante um evento na segunda-feira que a empresa estaria testando uma plataforma de anúncios, mas esta plataforma estaria "apenas em fase de teste".



Ontem, diversos blogs voltados a mídias sociais e tecnologia, como o GigaOm e o Mashable, postaram que uma fonte da indústria teria afirmado que o Twitter estaria preparando o anúncio para a conferência South by Southwest, que começa no dia 12 de março.



O Twitter está no ar há cerca de quatro anos e é uma da maiores mídias sociais do mundo, com quase 75 milhões de usuários e 50 milhões de posts diários. Mas ainda não descobriu uma forma de rentabilizar o tráfego gerado.



As recentes contratações de um CFO e de engenheiros para criar novos produtos apontam na direção de plataformas que possam ajudar a resolver esta equação.



No ano passado, a empresa firmou acordos com o Google e a Microsoft que, de acordo com a Bloomberg, teriam garantido respectivamente US$ 15 milhões e US$ 10 milhães de renda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010