Twitter muda área de tópicos mais citados

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SÃO PAULO – O Twitter atualizou, nesta semana, um novo algoritmo que visa tornar o Trending Topics – onde se instauram as palavras mais citadas do serviço – uma área mais relevante e noticiosa.

De acordo com o site especializado Mashable, a mudança, confirmada por membros da empresa, está focada mais no imediatismo das informações e muito menos nas tendências sempre presentes em um grupo específico de usuários.



Agora, os algoritmos identificam os tópicos populares em uma porção limitada de tempo, separando os temas mais “quentes” daqueles que são citados a todo instante independente de surgir um fato –neste último grupo, entram astros do mundo pop como o onipresente Justin Bieber e outros "fenômenos teens".

O novo algoritmo é visto como um teste “em andamento” pelo Twitter, o que significa que, ao menos por enquanto, nem sempre ele será eficaz.

Na última quarta-feira, por exemplo, quando a tecnologia passou a ser aplicada, a área de Trending Topics teve diversas panes, abrigando uma série de temas irrelevantes e restritos a determinados grupos, como provocações futebolísticas entre torcidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010