Twitter é um dos vencedores do 'Oscar' da internet

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Webby Awards tem mais de 70 categorias e foi criado em 1996 <br />Foto: Divulgação O Webby Awards

Foto: Divulgação





O Webby Awards, principal prêmio internacional que homenageia a excelência na internet, anunciou nesta terça-feira, os vencedores de sua 14º edição. Entre os principais vencedores está o Twitter, que levou a categoria Melhores Práticas e Social Network (por escolha da academia e da audiência). Um dos pais da internet, Vint Cerf, ganhou o prêmio especial "Conquista de toda uma Vida" pelas contribuições para a web.





Com quase 70 categorias, o Webby Awards premia os melhores sites, vídeos e filmes online, além de aplicações e conteúdos móveis. O evento anual tem dois tipos de premiação: uma votada pelos 750 membros da Academia Nacional de Ciências e Artes Digitais e outro de escolha popular, chamada "The Webby People's Voice Awards".

Entre os membros da Academia estão o cantor David Bowie e Arianna Huffington, uma das fundadoras do coletivo de blogs Huffington Post (que levou o prêmio de Blog sobre Política por escolha da audiência).

Com cinco prêmio cada um, o site de humor College Humor e o jornal The New York Times foram os mais premiados. Os Muppets receberam quatro prêmios, entre eles o de Vídeo Mais "Contagioso" com sua impagável interpretação de Bohemian Rapsody, sucesso da banda britânica Queen.



Entre outros premiados estão o site The Economist Thinking Space, que arrematou a categoria "Melhor uso de Fotografia", com os votos da academia, e o Image Collection da National Geographic, que ganhou na votação popular.

O prêmo de Melhor uso de Filme ou Imagem em Movimento foi, por escolha da academia e da audiência, para o site Hboimagine.com.

O prêmio de "Pessoa do Ano" foi para Roger Ebert, crítico de cinema do Chicago-Sun Times. Entre os sites de celebridades (Celebrity Fans) o ganhador, tanto pelo júri oficial como pela votação popular, foi o do ator Jim Carrey.

Os prêmios serão entregues no dia 14 de junho em uma cerimônia em Nova York - pela tradição, os discursos dos vencedores não podem ter mais de cinco palavras. Para conferir a lista completa de ganhadores, acesse o site do Webby Awards em http://bit.ly/bdqY.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010