Famoso até que ponto?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

de 2009
Ah, as maravilhas que só a internet nos proporciona, local onde qualquer um pode achar que é famoso, onde ter duas mil visitas em um blog ou quatro mil seguidores no twitter é o atestado de que você é famoso.

Doce ironia, eu lhe pergunto: Me diga alguém que seja realmente famoso na Internet no Brasil, uma pessoa que a onde vá (no mundo real) seja recebi de portas abertas e com regalias.

Pois é, difícil essa pergunta né.

Talvez seja difícil responder do porque a internet no Brasil raramente deixa alguém famoso, com exceção de casos isolados onde em troca do orgulho próprio, alguém atinge o sucesso(sim Stefany do Croosfox, estou falando com você).

Você sabe quem são esses dois?
Isso é curioso se notarmos que lá fora, principalmente nos EUA, temos diversas celebridades advindas da internet. É até fácil citar exemplos como Peres Hilton, Sergey Brin e Larry Page (fundadores do Google), Chad Hurley e Steve Chen (fundadores do Youtube), esses só para citar pequenos exemplos.

Dessa pequena lista só uma pessoa não se encaixa no ponto que eu quero chegar, na internet só se atinge a fama criando algo que tenha sucesso. Enquanto lá fora surgem milhares de startups por dia, aqui surgem algumas por ano, e em sua grande maioria de objetivos duvidosos. Não consigo entender o motivo disso, é difícil acreditar que seja por pura preguiça dos Brasileiros, mas não vou me agarrar na desculpa que todos usam de que aqui faltam incentivos.

Então acho bom você tirar essa sua bunda gorda da cadeira e fazer algo no mundo real se pretende ficar famoso, já que na internet dificilmente conseguirá.

E não pense que ter um blog com algumas milhares de visitas e ser convidado para alguns eventos pequenos é ter fama. Lembre-se, o único objetivo desses eventos é conseguir divulgação barata e espontânea na blogosfera.

200811270322145800Seu sonho?

Resumindo então, se quer ser alguém que seja reconhecido quando anda na rua faça algo no mundo real e não na internet. Se quer ganhar alguns trocados abra um blog de hypes e seja feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010