Entrevista com o criador de robo que gera segudores no twitter

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você causou a discórdia no Twitter?

DS- Meu script é novidade para usuários brasileiros, mas lá fora já existia alguns usuários e até mesmo  celebridades usando scripts de follow em massa, alguns deles desenvolvidos por programadores que  faturaram uma boa grana para desenvolver scripts bem especificos. E nenhum deles foi divulgado ao  público geral.



RH-Quando você teve a ideia de criar esses scripts?

DS - Quando ví a listagem de botões de Follow na listagem de following/followers logo me veio na cabeça  criar um um script ou até mesmo uma Macro para clicar em todos eles, inicialmente criei uma Macro,  depois aperfeiçoei no script em Javascript. Divulguei o script e logo recebi um retorno de muitos  usuários, dizendo que facilitei a vida deles, a maioria já fazia isto manualmente, seguiam perfis  que tinham ideias e interesses em comum.



RH- O que você tem a dizer do seu script em relação ao follow-back?

DS- Acredito que os staff do Twitter já estava esperando o uso de scripting sem controle algum no ínicio  da rede social, pois isso garante o crescimento de uma rede e é benéfico a eles. Tenho certeza que  já estão planejando ferramentas para identificar/bloquear os mass followers agora que já atingiram  um gigantismo. A única mancada deles foi permitir celebridades usarem o recurso de follow-back(que  segue você se for seguido), agora com que moral irão barrar este recurso que vai totalmente contra a  política do Twitter. Do meu ponto de vista, esse recurso de follow-back é muito mais perigoso do que  qualquer script de mass-follow, tendo uma lista de follow-backs, em minutos você consegue mais de  1000 seguidores sem erro! Já meu script depende da aceitação do usuário.



RH - O Twitter está se transformando no Orkut?

DS- Primeiramente o Orkut é uma rede social com uma finalidade totalmente diferente do Twitter.O Orkut caiu? que eu saiba não… ele atingiu todo tipo de público, alcançou muito mais do que o  objetivo inicial, hoje todo tipo de classe social tem um cadastro no orkut.

Agora que o Twitter está atingindo todo tipo de público, os usuários antigos "Early adopters" estão  criticando, dizendo que é culpa de não sei quem, culpa dos brasileiros que estragam tudo. Acho que  pensar dessa forma é uma grande ignorância. O Twitter é para todos!



RH - Qual solução você sugeria para o Staff do Twitter para acabar com essa corrida pelos números?

DS - Primeiramente barrar o follow-back, isso pode ser programado sem dificuldade alguma por qualquer  programador. Evitar o mass-follow com limites e captchas, afinal a ideia do twitter é estar por  dentro das atualizações dos seus friends, e seguindo mais de 1000 pessoas, torna-se impossível  acompanhar todas atualizações, então seguir muitas pessoas é algo que vai contra toda a política do  twitter.



RH - Muitos perfis foram roubados tempos atrás e até hoje não foram devolvidos, por que isso aconteceu?

DS - Falta melhorias na segurança da conta, recuperação da perfil através de "pergunta secreta" e "e-mail  secundário", devido ao gigantismo do twitter, eles ainda não deram conta de programar todos esses  detalhes. Acho que tudo é uma questão de tempo para chegarem no sistema perfeito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010