Dois aplicativos para fazer sorteios no Twitter

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cada vez é mais normal realizar sorteios de todo tipo no Twitter, o que geralmente é muito efetivo, considerando o poder viral desta rede de conteúdo.

Antes de falar das duas opções mais conhecidas para fazer sorteios, lembrem que duas das condições que geralmente são solicitadas para participar deles é ser seguidor de uma conta específica ou fazer RT de uma mensagem determinada. O primeiro caso serve para conseguir um retorno a longo prazo, captando leitores que, de outra forma, poderiam não ter conhecido nunca seu conteúdo. A segunda forma busca um retorno imediato, conseguindo o interesse temporário e o acesso a um link específico.

Aqui tem as duas opções:

sorteie.me



Nos permite realizar sorteios entre nossos seguidores ou entre aqueles que fazem RT a um link específico usando o encurtador migre.me.

O sistema gera resultados aleatórios, usando random.org, que são guardados numa página web exclusiva do sorteio.

twitrand.com



Podemos obter um seguidor ou um seguido aleatório, assim como um usuário que tenha comentado uma url ou frase específica. Não precisa de identificação e é muito rápido no resultado.

O fato de aceitar frases e não limitar ao migre.me o transforma em uma solução mais prática, ainda que seja muito menos sofisticada que o sorteie.me.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitte News | by TNB ©2010